4º passo para entrar no mercado digital em 2021

Nós precisamos sempre nos atualizar, tanto nos serviços em que colocamos a mão na massa, como outros em que temos que colocar os dedos no teclado e no mouse. Vamos continuar passo a passo aprendendo como entrar nesse mercado tão cheio de oportunidades.

No post anterior a esse, começamos nossa caminhada em “Por onde começar nesse mercado digital tão vasto de oportunidades? ”.

focoDestacamos alguns passos para começar a entender os hábitos corretos para aprender e estar apto para um novo projeto ou serviço. Não sendo repetitivo, tenho que lembrar de algo importante que foi comentado no artigo anterior: o tempo te ajudará quando você foca em seus objetivos. Acho que posso resumir assim para começar a conhecer nossos próximos passos.

Tratamos aqui da área de tecnologia, mas vamos criar cenários em que a tecnologia será uma espécie de 2ª voz nesse contexto.

O mercado está cheio de profissões que utilizam de maneira simples e eficaz as ferramentas digitais, os e-mails, serviços em nuvem ou os chamados Cloud Services (serviços em nuvem), conversores de PDF´s para outros tipos de arquivos, criação de arquivos de documentos para esses PDF´s, criação de artes como banner´s, cartões digitais e as mais variadas artes para as redes sociais, além de muito mais.

Nossa, quanta coisa né? Mas vamos com calma que ainda tem mais e, como foi citado antes, vamos criar cenários para trabalhar e conhecer as ferramentas digitais que vai nos colocar dentro do mercado de trabalho.

4º Passo

Lembrando rápido: os passos 1, 2 e 3 estão no artigo anterior a esse, importante que acompanhe desde o início.

pessoas na internetHoje, com o crescimento exponencial de usuários na internet, é quase impossível imaginar alguém que não esteja na Internet. Pensando nisso, várias empresas e suas ferramentas e serviços digitais migraram para lá, como Google, Microsoft, Facebook e várias outras gigantes. Mas não pense que foram só elas, o mercado digital é tão maravilhoso que os pequenos também estão lá. A loja de roupas de sua cidade e a panificadora do seu bairro também. Todos querem estar na rede, querem ser vistos, lembrados, citados ou apenas notados. Podemos até colocar no Google a “mercearia do Sr. José”, que vende aquele queijo delicioso e que tem o atendimento perfeito.

Percebeu que temos diversos assuntos a tratar e aprender? Vamos lá.

Dando início agora em nosso 4º passo, temos que criar algo muito importante que nos abrirá várias portas em nosso aprendizado ao mercado: nosso primeiro e-mail.

É muito importante ressaltar que com a criação de um e-mail podemos nos cadastrar em ferramentas, publicar algo na internet, fazer downloads de livros, e-books e até mesmo programas para nos ajudar em nossa caminhada.

Temos no mercado hoje várias empresas que disponibilizam a criação de e-mails gratuitos, como o Google e Microsoft, os carros-chefes grandes no mercado. Essas duas trabalham de forma perfeita, tanto quando falamos de e-mails como serviços em nuvem. Baseado nisso, vamos ficar em uma, mas não podemos deixar de informar que as duas tem quase as mesmas qualidades em serviços.

Criando nosso Primeiro E-mail com o Gmail

GmailA partir desse ponto, vamos trabalhar mais focados. Criei e-books gratuitos direcionados e de maneira simples e fácil de entender como criar e trabalhar com as ferramentas digitais, e em nosso primeiro desafio vamos aprender a criar um e-mail para nos abrir as portas e oportunidades no mercado.

Baixar E-books GRÁTISCOMO CRIAR UM E-MAIL NO GMAIL.

cesar

Me chamo Professor César Carvalho, tenho uma formação acadêmica em Sistema de Informação, especialidade técnica na área de segurança de dados e especialidade EAD em Pedagogia. Especialista em programação, banco de dados, rede e marketing digital. Experiência profissional a mais de 25 anos, professor a mais de 2 anos no ensino privado. "O conhecimento tem que ser Compartilhado"

Deixe um comentário