Quais são os melhores países para uma carreira de desenvolvedor de jogos?

  • Categoria do post:Dicas

Descubra quais são os melhores países para uma carreira de desenvolvedor de jogos, com dicas de cidades para trabalhar e buscar emprego.

Há uma necessidade crescente de desenvolvedores de jogos qualificados como resultado do florescimento do negócio global de jogos. Em busca das melhores perspectivas para avançar em suas carreiras e liberar sua criatividade, os aspirantes a desenvolvedores de jogos frequentemente se perguntam onde começar a procurar.

Carreira de desenvolvedor de jogos: as principais opções de países

Descubra por onde começar a procurar e identificar os principais países que apresentam opções vantajosas e oportunidades promissoras para uma carreira de desenvolvedor de jogos.

Estados Unidos

Os Estados Unidos é um importante centro para o setor de jogos. Há uma grande variedade de perspectivas de emprego disponíveis, pois há importantes estúdios e organizações de desenvolvimento de games espalhados por todo o país. Os EUA oferecem uma ampla gama de oportunidades, especialmente próspero em locais como Los Angeles e São Francisco.

Os crescentes grupos de desenvolvimento de jogos na Costa Leste também não ficam de fora, com empresas como a Tripwire Interactive produzindo um dos melhores jogos medievais com Chivalry 2. Sem mencionar engines como aqueles desenvolvidos por empresas como a Unity Technologies e a Epic Games.

Desse modo, os EUA são, sem dúvida, um dos locais mais desejáveis para os desenvolvedores de jogos devido aos salários competitivos e à disponibilidade de tecnologias de ponta.

Melhores Cidades dos Estados Unidos: Oportunidades de Trabalho e Custo de Vida.

Canadá

O país ficou conhecido como um dos principais participantes do setor de produção de jogos. Estúdios e centros de desenvolvimento renomados estão localizados em cidades como Montreal e Vancouver. O Canadá é um local desejável para os criadores de jogos devido às políticas governamentais de apoio, às vantagens fiscais e ao alto padrão de vida.

A forte ênfase do país na promoção da inovação e da habilidade ajudou a construir sua imagem como um ótimo local para quem quer estabelecer uma carreira lucrativa no desenvolvimento de jogos.

Reino Unido

O setor britânico de desenvolvimento de jogos é próspero e dinâmico. Ele oferece muitas oportunidades para desenvolvedores iniciantes graças a seus poderosos estúdios e comunidades de desenvolvimento. Cidades como Londres e Edimburgo vêm se destacando na criação de jogos inovadores.

Além disso, grupos como o UK Interactive Entertainment (UKIE) oferecem aos desenvolvedores de jogos ferramentas cruciais, oportunidades de networking e assistência.

Desenvolvedor de jogos: Alemanha

A Alemanha está se estabelecendo rapidamente como um dos principais países para a produção de jogos. Cidades como Berlim registraram um aumento no número de estúdios de jogos lucrativos e também na comunidade de desenvolvimento. Com foco no avanço da tecnologia e no incentivo aos esforços do governo, a Alemanha oferece um clima favorável ao sucesso dos criadores de jogos.

O alto padrão de vida e o rico legado cultural do país destacam sua conveniência como local para se trabalhar no desenvolvimento de jogos.

Japão

Além disso, o Japão tem uma posição única no desenvolvimento e na influência do setor de jogos. Empresas e desenvolvedores de jogos famosos influenciaram o setor com seus trabalhos inovadores. Tóquio é um importante centro de criação de jogos e, como tal, o Japão oferece opções culturais e criativas distintas para os desenvolvedores de jogos. Para os apaixonados pela criação de games, o país é um destino intrigante devido ao seu estilo artístico distinto, enredo profundo e compromisso com os jogos.

Trabalhar no exterior: passo a passo para mudança em 2023.

Suécia

A Suécia é um excelente país para uma carreira de desenvolvimento de jogos devido à sua forte presença na indústria de jogos, políticas governamentais de apoio, próspera cena de jogos independentes, educação de qualidade, avanços tecnológicos e alta qualidade de vida. Estúdios renomados, incentivos fiscais e oportunidades de financiamento promovem o crescimento do país europeu.

As instituições educacionais do país produzem talentos qualificados e o foco em pesquisa e inovação impulsiona os avanços tecnológicos. A reputação da Suécia de alto padrão de vida aumenta seu apelo. No geral, a Suécia oferece um ambiente vibrante e propício para aspirantes a desenvolvedores de jogos se destacarem e prosperarem.

Melhores agências de emprego para encontrar oportunidades de trabalho.

Conclusões

Embora os países mencionados acima sejam bem conhecidos por seus cenários de desenvolvimento de jogos, há outras nações dignas de nota que merecem ser consideradas. Estúdios de jogos bem-sucedidos podem ser encontrados na Austrália, Coréia do Sul, Finlândia, Irlanda e Holanda, que oferecem ambientes hospitaleiros para criadores de jogos.

Cada país oferece uma combinação única de benefícios, incluindo regulamentações governamentais encorajadoras, tecnologia de ponta e culturas de jogos ativas. Para tem uma carreira de desenvolvedor de jogos, prepare um bom currículo em inglês, um perfil completo no LinkedIn e envie sua candidatura online para trabalhar no exterior.

cesar

Me chamo Professor César Carvalho, tenho uma formação acadêmica em Sistema de Informação, especialidade técnica na área de segurança de dados e especialidade EAD em Pedagogia. Especialista em programação, banco de dados, rede e marketing digital. Experiência profissional a mais de 25 anos, professor a mais de 2 anos no ensino privado. "O conhecimento tem que ser Compartilhado"

Deixe um comentário