“Desvendando o Mistério: Por que Programadores Não Enriquecem com Seus Próprios Softwares?”

Por que muitos não capitalizam em seus talentos, criando e vendendo suas próprias inovações? Descubra as razões e desbloqueie o potencial para transformar código em riqueza.

Primeiro, o mercado vê um programa como um produto. Ao pensar nisso podemos dimensionar o que é levar um programa para o mercado e ficar rico.

O custo de por um produto em produção é alto e complexo. Muitos tentam e poucos coseguem. Listemos algumas coisas necessárias:

1- Definir um produto viavel: Requer conhecimentos de mercado, tempo, valores, produto, cliente e marketing.

2-Projeta-lo: Requer conhecimentos de tecnologias e gestão

3-Produzi-lo: Requer conhecimento especializado de tecnologias especificas,

4-Disponibiliza-lo: Requer conhecimentos de técnologias de infraestrutura,

5-Mante-lo: Requer os itens 4, 3, 2, 1

Assim, é comum que programadores tentem por produtos no mercado mas falhem em alguma das etapas acima. Logo, é mais comum que ele estejam fazendo o produto de outros. Que, por sua vez, podem arcar com profissionais para as distintas etapas.

Infelizmente por um produto de tecnologia no mercado não é apenas programar e um produto minimo viavél deve gerar tanto trabalho que se torne complicado a uma única pessoa produzi-lo. Isso explica também porque grupos de programadores que se juntam não conseguem por algo para a frente.

 

cesar

Me chamo Professor César Carvalho, tenho uma formação acadêmica em Sistema de Informação, especialidade técnica na área de segurança de dados e especialidade EAD em Pedagogia. Especialista em programação, banco de dados, rede e marketing digital. Experiência profissional a mais de 25 anos, professor a mais de 2 anos no ensino privado. "O conhecimento tem que ser Compartilhado"

Deixe um comentário