Como seria trabalhar de casa?

  • Categoria do post:Dicas

A crescente na profissão do HOME OFFICE

Claro que posso começar este artigo comentando sobre a grande tragédia de escala global que está sendo esta pandemia, um tal de Covid-19, um vírus que está incomodando tantos em todo lugar, mas como você já entendeu o que alavancou uma frase que tantos fizeram e ainda fazem que é o “Fica em Casa“.

Claro não podemos ser hipócritas ao ponto de achar que todos fizeram isso, os porteiros, motoristas e outros profissionais que precisam sair para trabalhar  não tiveram esta frase como companheira, entendemos.

Mas para começar a falar do que nosso artigo está aqui para debater e dar várias dicas, que é o Home Office, ou podemos dizer que em uma tradução literal, “Escritório em Casa“. Essa profissão já existe a um bom tempo, não pesquisei para dizer o ano exato, mas muitos profissionais principalmente da área de tecnologia, administração e marketing já fazem a um longo tempo, claro que sem generalizar, tanto nas categorias de profissão como em suas aquisições de trabalho não são os únicos.

O incomum para muitas empresas e profissionais se tornou uma necessidade devido a pandemia já descrita aqui. O que era um sonho para alguns profissionais e uma variável ainda sem respostas para as empresas, esses meses foram de muitas tentativas, acertos e erros.

O trabalho em casa, podemos dizer assim hoje em dia quando falamos de Home Office, ai vem a pergunta, então é trabalhar em casa?

Respondo assim, CLARO QUE NÃO. Mas como não podemos está em qualquer lugar, em aglomerações e cuidar de nossa saúde e nossa família, as casas podem ser considerada os lugares mais seguros.

Antes nos shoppings, praças, cafés, restaurantes e outros espaços com internet e um bom ambiente, poderiam ser usados para os trabalhos de vários profissionais do Home Office.

Poxa mas mesmo assim, trabalhar em casa, perto do filhos, da família, é um sonho!

Pode ser, mas tudo precisa de policiamento e organização, de tempo, de barulho, e outros requisitos para tudo funcionais de maneira correta e produtiva (principalmente).

Vamos aborda em outros artigos como conquistar estes atributos citados. No momento falamos do trabalho em casa, é bom, e quando fazemos parte de projetos com equipes ou não, onde podemos escolher o melhor horário para nosso trabalho ou para nossa colaboração.

Quem sentiu muito isso nestes meses foram professores e alunos de escolas do fundamental e ensino médio. Antes os universitários  assistiam aulas via internet ou pós graduados e pessoas que estavam fazendo mestrado.

Os alunos e professores tiveram que se adequar para uma realidade diferente, onde uma pandemia acelerou o que seria em 5 anos, em 5 semanas, também será assunto para outros artigos.

Aplicativos de mensagens, tanto pessoal (Skype, Messenger e Whatsapp) como empresarial (Slack e Google Hangouts) e do Cloud Computing (Dropbox e Gsuite) transformaram o modo como as pessoas se comunicam, compartilham informações e executam seu trabalho.

Esse foi o empurrão que faltava para o Home Office se consolidar.

Hoje em dia, essas ferramentas, baseadas no conceito de Computação em Nuvem, permitem que você armazene e compartilhe na web os mais variados tipos de arquivos, desde textos, imagens, áudio, vídeo e planilhas.

Nesse contexto, qualquer trabalho que exija apenas um computador e uma boa conexão na internet, pode ter as suas ações e tarefas executadas na modalidade do Home Office.

Trabalhe como HOME OFFICE, em casa.

cesar

Me chamo Professor César Carvalho, tenho uma formação acadêmica em Sistema de Informação, especialidade técnica na área de segurança de dados e especialidade EAD em Pedagogia. Especialista em programação, banco de dados, rede e marketing digital. Experiência profissional a mais de 25 anos, professor a mais de 2 anos no ensino privado. "O conhecimento tem que ser Compartilhado"

Deixe um comentário